Uma briga entre duas ex-companheiras, motivada por dívidas em comum, terminou em agressões mútuas na noite desta terça-feira (14), no bairro Vila Sobrinho, em Campo Grande. As duas mulheres, que estão separadas, mas ainda vivem na mesma residência, foram levadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 36 anos, que acionou a Polícia Militar, relatou que estava em seu quarto quando a ex-companheira, de 27 anos, entrou no cômodo e iniciou uma discussão. A briga escalou após um chute no guarda-roupas, seguido por socos no rosto, rasgos na camisa e enforcamento, resultando em arranhões no nariz da vítima.
Já na versão apresentada pela mulher apontada como autora da agressão, ela afirmou que procurou a ex para tratar sobre a chegada de um credor, já que ambas possuem dívidas em aberto. Ao receber a negativa de que a ex sairia do quarto, ela deu o chute no móvel. Quando percebeu estar sendo filmada, tentou tomar o celular, o que teria iniciado as agressões de ambas as partes. Ela também apresentou lesões na mama esquerda, decorrentes da briga.
Apesar dos ferimentos e da violência relatada, a mulher de 36 anos optou por não representar criminalmente contra a ex-companheira e recusou atendimento psicológico no momento. Nenhuma das duas solicitou medidas protetivas de urgência.
Ambas foram orientadas pela Polícia Militar a procurar a Defensoria Pública de Defesa da Mulher e o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) para eventual acompanhamento jurídico e psicossocial.
O caso foi registrado como vias de fato e lesão corporal dolosa praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, crimes que configuram violência doméstica, conforme o Código Penal e a Lei Maria da Penha.
As investigações seguem na Deam. (J.B)