Um caso de violência doméstica marcou a noite de domingo (9) no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. A ocorrência envolveu um jardineiro de 51 anos e sua esposa, de 26, em uma residência localizada na Rua Minas Novas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou por ciúmes. Durante a discussão, o homem teria agredido a mulher com socos no peito e no braço, causando arranhões. Ele também teria ameaçado matar a esposa e o filho pequeno do casal, que presenciou o episódio.
Temendo por sua vida, a mulher pegou uma faca de cozinha do tipo serra e desferiu golpes contra o marido, provocando cortes em várias partes do corpo dele. Mesmo após a chegada da Polícia Militar, o homem manteve o comportamento agressivo e continuou fazendo ameaças, dizendo que “ainda hoje à noite vai acontecer alguma coisa”.
Devido à resistência e à agressividade, os policiais utilizaram algemas para contê-lo e o encaminharam à UPA Moreninhas, onde recebeu atendimento médico pelos ferimentos. A mulher recusou atendimento e foi levada à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, levando consigo a faca usada no incidente.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre os serviços de proteção à mulher, incluindo medidas protetivas de urgência, atendimento no CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) e apoio jurídico pela Defensoria Pública de Defesa da Mulher.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e segue sob investigação da autoridade policial. (J.B)

