Na tarde de ontem (05/08), por volta das 13h00min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na Rua Bruno do Couto, em Maracaju-MS. O conflito, que inicialmente começou por conta de uma vaga de estacionamento, evoluiu para ameaças mútuas e danos materiais.
Conforme apurado no local, um homem de 64 anos, proprietário de uma empresa localizada na via, relatou que o vizinho, um homem de 48 anos, estaria estacionando frequentemente em frente ao portão de sua empresa, dificultando a entrada e saída de veículos. Segundo o empresário, a reclamação já havia sido feita diversas vezes, sem solução.
Na data do fato, ao solicitar que o veículo fosse retirado, o homem de 64 anos afirmou que teve os dois pneus traseiros de sua caminhonete Toyota Hilux danificados por seu vizinho. Em resposta, ele teria danificado dois pneus — um dianteiro e outro traseiro — de um veículo VW Polo pertencente ao vizinho, além de quebrar o vidro traseiro com um pedaço de mármore.
Durante a discussão, ambos os envolvidos teriam se ameaçado com facas e trocado ofensas verbais. A guarnição apreendeu duas armas brancas no local: uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina, pertencente ao homem de 64 anos, e outra faca de inox, com cerca de 15 cm, apresentada pelo homem de 48 anos. No entanto, segundo relato e imagens de monitoramento, uma terceira faca — de maior porte — teria sido usada na ameaça, mas não foi localizada.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais. Não houve registro de lesões corporais.