04/11/2015 07h31
Por: Folha de Dourados
O estudante do 4º Ano do curso de Direito, Daverson Munhoz de Matos, 21 anos, é o novo presidente do Diretório Acadêmico “27 de Outubro” do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), referência não só em Dourados, mas no Mato Grosso do Sul e até mesmo no país. A solenidade de posse acontece nesta terça-feira (03) as 19h30 na sede do diretório.
A eleição, que foi uma das mais disputadas dos últimos tempos, aconteceu nesta terça-feira e contou com a participação da maioria dos estudantes dos cinco anos do curso de Direito, diurno e noturno, com 170 votos de diferença da segunda chapa, os acadêmicos escolheram Daverson Matos do noturno e Pedro Cesar do matutino através da Chapa 2 para representá-los.
Para Daverson Matos, a vitória da chapa “Erga Omnes” representa o anseio por mudanças baseadas em critérios que venham de encontro com os objetivos propostos não só nos bancos da instituição, mas principalmente além das salas de aulas. “É um desafio, mas nossa proposta é a de fazer com que o acadêmico possa participar de fato e de direito das atividades que estaremos organizando. Outro ponto que considero importantíssimo é o interesse do estudante em procurar o DA, pois é a sua casa; não precisa ter receio. Nossa equipe está orientada a oferecer todas as informações que forem necessárias”- destacou o novo presidente durante a entrevista.
Além de Daverson Matos (presidente), a chapa “Erga Omnes” tem como vice-presidente Pedro Cesar da Silva de Oliveira Filho, 1 secretario Marcus Vinicius Kumakura, 2 secretario Evelyne dos Santos Melo, 1 tesoureiro Paulo Rogério da Mota, 2 tesoureiro Douglas Claudino de Lima, conselheiros fiscais, Edson Mendonça Maragno, Mayck Douglas Vasques Nogueira, Lara Maria da Silva, Bryan Biagi de Barros, Luiz Eduardo Buchmann Kettenhuber, Lucas Ribeiro Barros, Maria de Lourdes Ribeiro Dias, e suplentes Tiago Silveira Pedroso, Mauro Eduardo Bearare Junior, Gustavo Roger Franco de Souza, João Pedro Garcia Alves Correa, Jonathas Antônio Montania Barboza, Alissa Vicente Meazza e Osvaldo Leoni Barbosa, com o intuito de resgatar e incentivar a participação dos estudantes nas atividades internas e externas, promovidas pelo DA.
Mesmo tendo poucos dias de campanha, os acadêmicos inovaram com uma política seria e responsável, levando suas propostas e conversando individualmente com cada acadêmico, ouvindo e apresentando suas propostas em prol do fortalecimento e renovação do Diretório.
Após a divulgação do resultado, Daverson reafirmou o compromisso de exercer um mandato participativo, no qual os acadêmicos se sintam representados e instigados a participarem dos novos projetos. Que a força da inclusão e renovação, que venceu esta eleição, seja a força da nossa união no próximo ano, ressaltou o acadêmico.
O vice-presidente Pedro Cesar falou: É hora de comemorarmos e de termos seriedade com toda a responsabilidade que temos em nossas mãos. Mais uma vez agradecemos o voto de Confiança de cada acadêmico que acredita que juntos podemos realizar um ótimo trabalho.
