Benjamin Franklin disse uma vez: “Sem crescimento contínuo e perseverança, palavras como melhoria, realização e sucesso não têm significado”. Talvez esta seja a frase mais precisa ao definir metas, se jogarmos poker, porque sem levar em conta esses dois conceitos não conseguiremos nada. Uma estratégia sólida é provavelmente a coisa mais importante a se considerar neste jogo. Porém, existem pequenos conceitos que podem não parecer necessários e por isso não os incorporamos, mas se os implementarmos, veremos que eles alcançarão grandes mudanças e avanços quando os colocarmos em prática.

Decidir que tipo de poker queremos jogar

Jogar poker para se divertir ou para matar o tempo é uma coisa, e jogar a nível profissional é outra bem diferente, porque se escolhermos a última opção, precisaremos de mais tempo e esforço. Dependendo do objetivo que tivermos, essas considerações serão mais ou menos levadas em conta: Mesmo que você queira jogar apenas por lazer, você pode reduzir muito suas chances de perder. O planejamento será crucial neste processo.

Vale lembrar que ninguém está isento de perder em alguns jogos. Nem mesmo os melhores jogadores. Esperar vencer em todas as sessões seria cometer um erro comum de iniciante.

É aqui que entra um dos aspectos mais sérios: manter a calma.

O poker é um jogo de tentativa e erro. O que quer dizer? Que só aprenderemos cometendo erros e jogando constantemente. É por isso que é fundamental manter a calma para não cair facilmente na frustração.

Controlar suas emoções é possivelmente uma das chaves para a vitória: se não o fizer, você acabará tomando decisões erradas e, eventualmente, perdendo dinheiro. Não hesite: seus oponentes usarão essa fraqueza a seu favor, independentemente de você estar jogando em uma sala online, com amigos ou num torneio profissional.

Mantenha o foco. ¿Perdeu? Continue tentando, ¡Não desista!

Evite distrações

Para tomar a quantidade de decisões que jogar poker exige, existem dois fatores determinantes: o alto nível de concentração e atenção.

Por isso recomendamos alguns cuidados, como desligar ou simplesmente silenciar o celular ou qualquer dispositivo que possa atrair nosso interesse.

Outra dica é ficar confortável no espaço em que vamos jogar. O conforto é de extrema importância se vamos passar várias horas jogando.

O jogo exige toda a nossa dedicação, portanto, precisaremos das horas corretas de sono antes de nos sentarmos para iniciar qualquer partida. Isso vai ajudar a ter agilidade e certeza em nossas jogadas.

Devemos estar extremamente atentos aos movimentos que vamos realizar, ligados no corpo e na consciência, pois o poker é uma grande atividade mental.

Tempo é essencial

Para aumentar nossa experiência, é necessário dedicar várias horas ao jogo.

A prática é o que nos fará ganhar rapidez nos movimentos e gerar estratégia. Tentativa e erro dissemos, certo? Arriscar novos jogos durante essas horas certamente nos fará ter um melhor desempenho.

O aumento progressivo das horas de jogo nos fará gerar uma constância necessária para melhorar. ¿O que significa isto? É inútil jogar 10 horas seguidas num dia e, no dia seguinte, jogar duas ou três porque estamos extremamente exaustos. O aumento do tempo deve ser progressivo, ou seja, adicionar minutos aos poucos, sem ir abruptamente ao outro extremo. Assim, criaremos a resistência mental de que precisamos para poder jogar jogos longos e / ou complicados.

Para esses pontos, é fundamental que tenhamos as horas de sono necessárias e estejamos bem alimentados (saudáveis). Estar com fome ou cansado definitivamente nos fará perder o foco.

Comentários do Facebook