Destino do vestibular da UFGD é traçado hoje pelo MPE
MPF divulga parecer dos pedidos de 60 candidatos que perderam o vestibular da UFGD, realizado no último domingo em Dourados.
Parecer – 16/01/2008
O MPF (Ministério Público Federal) de Dourados divulga nesta quarta-feira o parecer dos pedidos de 60 candidatos que perderam as provas do vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizado no último domingo. Os estudantes reivindicam o direito de fazer, já que foram prejudicados pela universidade que não ofereceu as condições necessárias para se chegar à cidade universitária, um dos locais de provas.
Os candidatos compareceram ao MPF na segunda-feira e preencheram um formulário justificando o atraso e pedindo providências. Cerca de 350 estudantes não conseguiram fazer o vestibular, devido ao engarrafamento e acidentes ocorridos na avenida Guaicurus.
De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a universidade não avisou eles que haveria provas no último final de semana. A falta de estrutura prejudicou o trânsito no local.
O pró-reitor da UFGD, Sidnei Azevedo de Sousa, afirmou que o vestibular será mantido, mas está no aguardo do posicionamento do MPF. Vamos esperar para depois tomar as decisões judiciais se for o caso, disse ele. (Da Redação)
Fonte: Folha de Dourados



