Redação –
A população de Maracaju, município localizado a 164 quilômetros de Campo Grande, lamenta a morte de Rodrigo Tavares de Lima, de 43 anos, Valmir Vasconcelos Silva, de 55, e César Schirmann, de 59, vítimas de um grave acidente registrado na noite do último sábado (31), na BR-267, entre Maracaju e Guia Lopes da Laguna.
Nas redes sociais, amigos, conhecidos e moradores da cidade prestaram homenagens às vítimas, destacando a amizade e o carinho que tinham por elas. “Descanse em paz meus amigos, que Deus receba vocês no céu”, escreveu um internauta. “Vai em paz Rodrigo, que Deus te coloque em um bom lugar”, comentou outro. Já sobre Valmir, um amigo lamentou: “Você foi como um irmão, vai ficar guardado no meu coração”.
Mensagens de solidariedade também foram direcionadas aos familiares. “Meus sentimentos a todos que perderam seus entes queridos. Que Deus conforte cada coração neste momento tão difícil”, publicou um morador. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.
O acidente
Rodrigo, Valmir e César morreram após uma colisão envolvendo uma picape Fiat Strada e uma carreta Scania carregada de grãos, nas proximidades da Fazenda Vertente. Além das três vítimas fatais, um quarto ocupante do veículo de passeio ficou gravemente ferido.
De acordo com informações do portal Maracaju Speed, a picape, com placas de Belo Horizonte (MG), seguia no sentido Guia Lopes da Laguna–Maracaju, quando colidiu com a carreta, que acessava a rodovia a partir da entrada da fazenda, no sentido oposto.
O impacto foi violento e destruiu completamente o veículo de passeio. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Já a quarta vítima, Elvis Henrique Ávila Garcia, de 50 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada inicialmente a um hospital de Maracaju, sendo posteriormente transferida, em vaga zero, para Campo Grande.
Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que passavam pelo local no momento do acidente, prestaram apoio imediato no resgate, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros. As circunstâncias da colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.

