Mariana Rocha –
A prestação de contas na câmara de vereadores permite que os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, fiscalizem as ações do legislativo municipal. Isso ajuda a evitar casos de corrupção, desvio de recursos e má gestão financeira.
É neste sentido que o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) através de seus conselheiros, deram, por unanimidade, quitação às contas da Câmara de Vereadores no exercício financeiro referente aos anos de 2017 e 2018, referente à gestão de Márcio Teles Pereira, quando ele cumpria a função de Presidente da Câmara.
Segundo o documento jurídico “ (…) da prestação de contas anual da Câmara Municipal de Deodápolis – MS, referente ao exercício financeiro de 2017 e 2018, de responsabilidade do Sr Márcio Teles Pereira, presidente da Câmara Municipal à época, dando-lhe a devida quitação, com fundamento no art. 59 II c/c o art. 60, ambos da LCE n 160/2012, sem prejuízo da apreciação dos demais atos praticados
no mesmo período. (…)”
Em entrevista à Folha de Dourados, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Deodápolis Marcio Teles afirmou: “A aprovação das contas da câmara durante a minha presidência é mais uma prova do meu compromisso com as contas públicas e com a transparência. O dinheiro é do povo e por isso, nós, os políticos, devemos prestar contas com a população e com a justiça. Nunca temi qualquer apuração financeira, confio no meu trabalho e nas pessoas que caminham comigo”.
Márcio Teles
Márcio Teles (MDB) é Bacharel em Administração e Direito, natural de Glória de Dourados, cresceu em Deodápolis e tem grande carinho pelo município onde ele mora há mais de 40 anos, foi vereador em Deodápolis, foi Secretário de Saúde e é conhecido pela ampla experiência em administração, principalmente dentro da pasta da saúde.
Marcio Teles é casado e tem dois filhos. É envolvido com a luta dos trabalhadores e muito preocupado com as pessoas de Deodápolis, carinho que aprendeu com sua mãe, a Professora Cidinha, uma mulher muito querida na cidade e que segundo ele, “ensinou a importância do estudo e da família”.