Desde 1968 - Ano 56

27.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioTorpedosDélia e os excluídos; Gira e Ferro; Zeca e Delcídio; Joca e...

Délia e os excluídos; Gira e Ferro; Zeca e Delcídio; Joca e mistério; e cadê Racib

- Advertisement -

José Henrique Marques

Tá dito: “A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente”. (Leonardo da Vinci)

NO PÁREO – Quem pensa que a prefeita Délia Razuk (PTB) já abriu mão de disputar a reeleição está enganado. A possibilidade existe e tudo dependerá de pesquisa que está sendo rodada. Ele vem sendo incentivada por lideranças que estão sendo alijadas ou pouco valorizadas na formação do chapão coordenado pelo Governo do Estado.  

ATAQUE – A vereadora Daniela Hall pretensa pré-candidata a prefeita pelo PSD continua se mexendo. Talvez, vislumbrando uma polarização na campanha eleitoral abriu a caixa de ferramentas contra a formação do chapão do deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM). “A Articulação para candidatura única prejudica a renovação na Prefeitura e a democracia” disse ela, acrescentando que “esse tipo de conduta pode ser parte de um plano onde empurram goela abaixo um projeto, com fins eleitoreiros futuros, já que a articulação vem de outras esferas, e o cidadão fica completamente sem escolha”. 

TROCA – Sintomático: o deputado estadual Renato Câmara (MDB) decidiu não disputar a Prefeitura de Dourados e Juliano Ferro (DEM) também deve seguir pelo mesmo caminho em Ivinhema. Lá Rogério Câmara, o “Gira”, irmão do deputado, é o candidato natural do MDB. A política é assim!

DUPLA – Circulam boatos de que o ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT estiveram em Dourados no fim de semana articulando a campanha de reeleição da prefeita Délia Razuk. Indagado por este escriba, o petista afirmou: “O louco, estou em Campo Grande, de repouso depois de uma cirurgia nos dentes”. Já sobre a “companhia” de Delcídio, Zeca disse “erro uma vez, duas é burrice”.

MISTÉRIO – Aliás, nas últimas semanas setores da imprensa de Campo Grande insistem em atacar o pré-candidato do PT à Prefeitura, professor João Carlos (o Joca), e vincular, faltando com a verdade, Zeca e o deputado federal Vander Loubet na eventual reeleição de Délia Razuk. Será que a candidatura petista está incomodando?

SUBINDO – Dá para sentir nas ruas de Dourados o avanço da pré-candidatura do deputado estadual Barbosinha a prefeito. O nome e a pretensão dele estão inseridos no imaginário do eleitor. Falta agora convencer o cidadão a votar no candidato do DEM.

CADÊ – Para quem postula ser candidato a prefeito de Dourados, o farmacêutico Racib Harb (Republicanos) está muito quieto. Até mesmo nas redes sociais. Os eleitores deles têm reclamado.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -