Desde 1968 - Ano 56

23.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosDecreto flexibiliza atendimento via delivery no Dia dos Namorados em Dourados

Decreto flexibiliza atendimento via delivery no Dia dos Namorados em Dourados

- Advertisement -

O prefeito Alan Guedes (PP) publicará nesta sexta-feira (11/6), em Diário Oficial, decreto para flexibilizar o atendimento delivery de alimentação durante o Dia dos Namorados em Dourados. 

A decisão ocorre após reunião com integrantes da administração municipal pela manhã. 

Atualmente, bares, restaurantes e lanchonetes, além de outros setores que trabalham com alimentos prontos, podem manter as entregas até as 21h por conta do lockdown. Com a nova medida, excepcionalmente no sábado (12/6) esse formato pode ocorrer o dia todo. 

De acordo com o documento a ser publicado, fica criado o inciso VIII.A no artigo 1º do Decreto 400, que dispõe sobre medidas restritivas para prevenção do contágio do coronavírus. 

“Excepcionalmente, no dia 12 de junho de 2021 os serviços de entrega de comida pronta (delivery) poderão funcionar até as 24h, devendo os estabelecimentos manterem suas portas fechadas”, diz trecho do Decreto 418, a qual o Dourados News teve acesso. 

Na tarde de quinta-feira (10/6), nota pública assinada por representantes de 10 entidades ligadas ao comércio chegou a pedir abertura dos estabelecimentos hoje e amanhã (12/6) entre 8h e 18h no formato presencial, como forma de atender a demanda do Dia dos Namorados, considerada uma das datas mais rentáveis do ano para o segmento, o que não ocorreu. 

Pós-lockdown

Além dessa publicação, um novo decreto é debatido para o ‘pós-lockdown’ e também será divulgado hoje em Diário Oficial, começando a vigorar no domingo (13/6). 

Nele, a administração espera flexibilizar ainda mais as atividades econômicas. 

Por conta da classificação ainda como bandeira cinza pelo Prosseguir, o Município está em tratativas com o Governo do Estado para ampliar alguns setores considerados fora do leque daqueles considerados ‘essenciais’ pela administração estadual. 

A justificativa para a medida mais branda em Dourados é baseada nos dias de ‘fecha-tudo’ já decretados pela cidade. 
 

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -