Desde 1968 - Ano 56

30.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosDebate 'espinhoso', voto inútil, mito no sindicato rural e peixe bem vendido

Debate ‘espinhoso’, voto inútil, mito no sindicato rural e peixe bem vendido

- Advertisement -

Tá dito: “Não é em imaginação que fico mais calma e que me encho de esperança quando olho o céu, as nuvens, a Lua e as estrelas. É um remédio melhor do que a valeriana e o bromo. A natureza torna-me um ser humilde, torna-me capaz de suportar melhor todos os golpes”. (Anne Frank)

José Henrique Marques

Voto inútil – A constatação de que 30% dos eleitores estão indecisos levou por água abaixo a tese do voto útil contra o candidato do establishment a prefeito de Dourados e líder das pesquisas, Barbosinha, do DEM. O jogo não está decidido.

Assertivo – O presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito de Dourados pelo PP, Alan Guedes, tem se saído bem na propaganda política de rádio e televisão. Os programas dele são simples, com pouca produção, mas objetivos e competentes. Tá vendendo o peixe.

Na luta – Mesmo desfrutando da aposentadoria e, agora com mais tempo para curtir a família, o médico Luiz Machado trabalha e usa seu prestígio para levar o cadeirante Creusimar Barbosa, do DEM, à Câmara de Dourados. Ele já foi vereador e por várias décadas atuou no Programa Saúde da Família e medicou no SUS. “Já ajudei muitos e hoje estou empenhado num candidato especial. Tenho certeza que estou no caminho certo”, afirma.

Mito – No recente encontro entre produtores rurais e a ministra da Agricultura Tereza Cristina no Sindicato Rural de Dourados ninguém pronunciou o nome do presidente Jair Bolsonaro nas falas. Nem a ministra, nem o presidente Lúcio Damália, nem o candidato Barbosinha, nem o deputado estadual Renato Câmara. Ah, o apresentador Antonio Coca também não. Outro detalhe: quem salvou o evento foram os agricultores familiares e lideranças indígenas encaminhados por ex-petistas, já que associados do Sindicato eram poucos.

Cadeia – A partir desta terça-feira, 10 de novembro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, art. 236, caput).

Debate – Oportuna a iniciativa da Aduems (Associação dos Docentes da UEMS), ADUF (Sindicato dos Professores da UFGD) e Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados) em promover debate entre os candidatos a prefeito de Dourados. O evento ocorrerá em formato virtual, pelas redes sociais das entidades, às 19 horas, de quinta-feira (12). O debate será dividido em quatro blocos, três deles com perguntas sobre: 1°) Gestão democrática e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação; 2°) Investimentos em Infra-estrutura e cultura; e 3°) Parcerias para o desenvolvimento da educação superior. Todos os candidatos devem participar, embora o tema seja espinhoso para Barbosinha, do DEM.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -