Em mais uma pesquisa DATAmax realizada na cidade de Dourados a intenção de voto dos eleitores indica que o deputado estadual Barbosinha (DEM) aparece com 27% da escolha dos eleitores enquanto o segundo colocado, Alan Guedes (PP), tem 20% da preferência dos ouvidos pela pesquisa.
Completam a lista dos candidatos Racib Harb (Republicanos) com 6%, João Carlos (PT) com 5%, Mauro Thronicke (PSL) com 4%, Wilson Matos (PTB) com 4% e Jeferson Bezerra (PMN) com 1%.
Quem respondeu não optar por nenhum dos candidatos, os indecisos, somaram 12%, branco e nulo 4% e não sabe ou não respondeu 17%.
A pesquisa no modelo estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, 780 pessoas entre os dias 7 e 9 de novembro. Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.
Rejeição
Em relação à rejeição, ou seja, em qual candidato os eleitores ouvidos pela DATAmax não votariam de jeito nenhum, quem lidera é Barbosinha, com 35% de rejeição. Na sequência estão Alan Guedes com 13%, João Carlos com 7%, Mauro Thronicke com 3%, Wilson Matos com 3%, Jeferson Bezerra com 2% e Racib Harb com 2%.
Primeira pesquisa
Na primeira pesquisa do DATAmax em Dourados, divulgada no dia 24 de outubro, os números eram um pouco diferentes. Barbosinha também liderava, mas com 33% da intenção de voto dos eleitores. Allan Guedes, tinha 22% da escolha dos eleitores.
Os outros candidatos apareciam com os seguintes números: João Carlos (PT), 4%, Racib Harb (Republicanos) tem 3%, mesmo percentual de Wilson Matos (PTB). Mauro Thronicke (PSL) aparece com 2% e Jeferson Bezerra (PMN), 1%. (Mídia Max)