Desde 1968 - Ano 56

34.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolícia‘Dama do crime’ faz plástica para fugir da polícia, mas acaba presa...

‘Dama do crime’ faz plástica para fugir da polícia, mas acaba presa em operação

Anne Moraes é uma das traficantes mais perigosas do país. Ela é conhecida como a “dama do crime”. Procurada por todas as polícias, ela teve uma ideia para escapar da Justiça: fazer uma plástica para mudar o rosto. Ela mudou totalmente de fisionomia. No entanto, Anne continuou com o nome sujo. Foi quando veio a segunda ideia. A Dama do Crime, ajudada por um hacker, invadiu a rede de dados do Conselho Nacional de Justiça. Mesmo estando em liberdade, o nome da criminosa passou a constar no sistema como presa.

Anne é apontada como uma das principais articuladoras do Comando Vermelho. Ela está na linha de frente do tráfico de drogas, da lavagem de dinheiro, das fraudes bancárias e das extorsões cometidas pela facção. Mesmo com tantas tentativas de escapar, Anne acabou sendo presa em uma operação.
A captura ocorreu em Búzios (RJ) após um mandado ser expedido pelo Tribunal de Justiça. A ação envolveu setores inteligentes da Polícia Militar carioca e outros órgãos estaduais. Antes disso, ela havia sido monitorada na favela da Rocinha e se deslocado entre locais estratégicos enquanto aguardava novos documentos judiciais.

Apesar das operações sofisticadas lideradas por Anne dentro da facção criminosa, ela não tinha histórico violento direto. Contudo, seus crimes financeiros causaram prejuízos significativos a várias pessoas.

O grupo hacker contratado por ela também foi desmantelado. O último membro, conhecido como Dom, foi preso no Rio. As medidas legais estão sendo tomadas para transferir Anne ao sistema prisional feminino mineiro, onde cumprirá sua pena.

(Informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS