Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Cuba confirma mil casos de gripe suína e lança alerta

Mundo – 25/12/2009

Cuba confirma mil casos de gripe suína e lança alerta

As autoridades de saúde cubanas lançaram nesta sexta-feira novos alertas para reforçar as medidas preventivas perante uma segunda onda da gripe suína, doença que já deixou 41 mortos e cerca de mil infectados no país.
O vice-ministro de Saúde Pública, Luis Estruch, advertiu que o fim do ano e o início de 2010 é alta temporada no turismo e de maior movimento de estudantes e colaboradores cubanos no exterior.

“Temos, até o momento, menos de mil casos confirmados. Pode ser que existam mais, mas só os avalizados por uma amostra virológica são aceitos como dados oficiais”, disse o vice-ministro, citado hoje pelo jornal oficial “Granma”.

Estruch, responsável pelas áreas de higiene, epidemiologia e microbiologia, pediu que se fortaleça o controle sanitário nos portos e aeroportos, lembrou que em Cuba os primeiros casos da gripe foram detectados em maio, com o retorno de três estudantes mexicanos, e que já em setembro a doença era vista em todo o país.

Fonte: Folha Online

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial