André Felipe dos Santos de Carvalho, 35 anos, major da Polícia Militar, morreu após ser atingido por tiros durante um assalto, em um posto de gasolina.
O caso aconteceu na quarta-feira (30) em um posto de gasolina em São Luís, no Maranhão. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio.
Imagens das câmeras de segurança mostram que o carro do major estava estacionado no acostamento do posto de gasolina. Por volta das 16h40, dois criminosos chegaram de moto pela contramão da Avenida Colares Moreira. O homem que estava na garupa já desceu do veículo armado e trocou tiros com André Felipe, que reagiu.
O policial conseguiu afastar os criminosos, mas acabou ferido com um tiro na altura do coração e morreu no local. Unidades da Polícia Civil e Militar foram acionadas, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Além das imagens de vigilância, equipes policiais também coletaram evidências no trajeto dos suspeitos. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a vítima estaria sendo perseguida pelos criminosos. No entanto, a Polícia Civil vai trabalhar com a suspeita de tentativa de assalto, seguida de assassinato.
“Os autores iriam roubar um cordão de ouro que a vítima tem e ainda está no pescoço da vítima”, acredita o delegado Armando Pacheco.
André Felipe dos Santos de Carvalho era chefe da sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, bacharel em Direito, Segurança Pública e especialista em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública pela Universidade Federal do Maranhão. Ele deixa a esposa e dois filhos.
(Informações SBT news)