O trágico acidente que matou uma criança de 2 anos, na cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, neste domingo (21), aconteceu no momento em que uma família viajava para o velório de um parente. Três mulheres e duas crianças saíram de Curitiba durante a madrugada, em uma Mitsubishi Pajero, com destino a Itaúna do Sul, onde um familiar de 63 anos havia morrido em um capotamento.
Na manhã deste domingo (21), quando trafegavam pela BR-376, já na região de Paranavaí, a cerca de 100 km de Itaúna do Sul, a Mitsubishi da família capotou. Motoristas que passavam pelo local pararam e prestaram socorro às vítimas. A cadeirinha de uma criança foi ejetada do automóvel e a menina, de 2 anos, não resistiu.
“Que tristeza, passei na hora tinha um pessoal socorrendo uma criança na cadeirinha”, comentou uma mulher.
Apesar dos esforços, a criança de 2 anos não resistiu. Três mulheres que estavam no carro, incluindo a mãe da menina que morreu, e uma criança de 5 anos, foram encaminhadas para atendimento médico na Santa Casa de Paranavaí.
Família seguia para velório em Itaúna do Sul
As ocupantes da Mitsubishi seguiam para a cidade de Itaúna do Sul, onde um homem de 63 anos, morreu após um capotamento na Estrada da Vila Rural. O idoso estava em um Chevrolet Corsa Classic e perdeu o controle entre os municípios de Itaúna do Sul e Diamante do Norte.
A criança que morreu no capotamento em Paranavaí era neta do idoso que morreu poucas horas antes, ambos em capotamentos em rodovias do Paraná.
(Informações RIC)