fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaCriança pede 'socorro' a pai após mãe ir beber e deixá-lo sozinho...

Criança pede ‘socorro’ a pai após mãe ir beber e deixá-lo sozinho com bebê

Uma criança, de nove anos, ligou pedindo “socorro” ao pai após a mãe mandar o menino responsável pelos cuidados do irmão, um bebê de 1 ano.

A mulher teria deixado os filhos sozinhos e saído para beber em bares do Rio de Janeiro (RJ), mantendo os filhos trancados em casa.

Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) foi acionada pelo pai das crianças e foi até a residência na segunda-feira (18) para apurar a situação. Ao chegarem no local, encontraram as crianças trancadas, embora sem risco de morte.

Os policiais descobriram que a mãe passou a noite de domingo (17) fora de casa, bebendo em bares e outros locais do Rio de Janeiro. A mulher retornou à residência apenas na manhã de segunda, sendo presa pela Polícia Civil em flagrante pelo crime de abandono de incapaz ao chegar no local.

A mãe que deixou os filhos sozinhos em casa para sair beber aguarda agora decisão da Justiça para saber se responde ao processo em liberdade ou detida.

Caso de mãe que sai para beber e deixa filhos sozinhos se repete no Rio de Janeiro

Mãe é presa após ir a baile funk e bebê morrer em casa
Policiais apuraram que as crianças moravam em condições insalubres. (Foto: Divulgação/PCERJ)

Uma mãe foi a um baile funk na noite do último sábado (9) e ao voltar para casa na manhã de domingo (10) viu que a filho mais nova, uma bebê de oito meses, tinha morrido.

A mulher havia deixado a criança sob os cuidados da irmã mais velha da vítima, uma menina, de cinco anos. O caso foi registrado no Rio de Janeiro.

Ao chegar em casa, a mãe verificou que o bebê não estava respirando. Ela e as duas crianças foram a uma unidade de saúde no bairro Realengo, mas os médicos no local constaram que a menina mais nova já estava morta. A causa da morte foi sufocamento.

A equipe médica acionou então a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), que ao chegar na residência em que a mãe morava com os filhos constatou condições de insalubridade no local.

De acordo com a apuração da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o ambiente encontrado pelos policiais militares contava com paredes sujas, roupas rasgadas e espalhadas pelo chão e um ambiente sem qualquer segurança às crianças.

Vizinhos da suspeita ainda relataram em depoimento à Polícia Civil que a mãe constantemente deixa a bebê e a filha mais velha sozinha para ir a bailes funk e outros eventos.

A Polícia Civil apontou que a mãe que deixou as filhas sozinhas para ir a um baile funk foi presa pelo crime de abandono de incapaz seguido de morte, pelo fato da filha bebê ter falecido enquanto era cuidada pela irmã.

Com isso, a filha mais velha da suspeita foi entregue ao Conselho Tutelar. Ainda não se sabe se ela ficará sob a guarda de algum parente ou encaminhada ao sistema de adoção.

A suspeita aguarda decisão da Justiça para saber se responderá ao crime em liberdade ou detida.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS