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Criança faz ‘birra’ por Labubu e quebra lustre de cristal de R$ 300 mil


Uma criança fez uma “birra” e quebrou um lustre de cristal italiano de um influenciador após seus pais negarem dar um Labubu decorado com joias para o menino. Além disso, ele também destruiu o teto de vidro da sala da mansão.

O incidente aconteceu na casa de um influencer chinês chamado Pequeno Azheng. A família, que tem um filho pequeno, teria ido à casa do amigo para visitar.

De acordo com o jornal South China Morning Post, a criança teria ficado apaixonada por um Labubu decorado com joias do influenciador, e começou a fazer uma “birra” quando os pais falaram que ele não poderia ficar com o brinquedo. Por isso, o menino atirou um controle remoto para cima, atingindo o teto de vidro da sala e um lustre de cristal italiano avaliado em R$ 300 mil.

Após a destruição, os pais do menino ofereceram o equivalente a R$ 14 mil parcelados para pagar pelos concertos da casa. Segundo o influenciador, ele aceitou o valor por se sentir pressionado por “laços familiares”, mesmo sabendo que gastaria muito mais dinheiro.

Criança faz “birra” por Labubu; entenda a febre do brinquedo

Desde 2024, os Labubus, pequenas criaturas peludas com dentes afiados, orelhas pontudas e sorrisos travessos, conquistaram o público ao transformarem-se de personagens de livro infantil criados por Kasing Lung em itens colecionáveis disputados por fashionistas do mundo todo. Vendidos em “caixas surpresa” (blind boxes), o mistério sobre qual versão virá faz parte da magia: essa dinâmica de caça à figura rara alimenta a febre especialmente em redes como TikTok, onde hashtags relacionadas somam mais de um milhão de postagens.

chaveiros de Labubu
Os Labubus viraram febre no mundo todo, sendo até motivo de “birra” de crianças (Foto: Ilustração/Freepik)

No comércio, o fenômeno Labubu também trouxe efeitos substanciais: a escassez dos bonecos fomentou revendas a preços elevados, formação de listas de espera e explosão nas buscas por e-commerces e marketplaces. Em alguns casos, a procura aumentou mais de 300%, com colecionadores dispostos a gastar fortunas para ter versões exclusivas.

(Informações RIC Notícias)

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