Uma criança de 11 anos precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser agredida durante uma brincadeira com outros alunos em uma escola pública da Vila Almeida, em Dourados. O episódio ocorreu no dia 11 de setembro.
Segundo o boletim de ocorrência, estudantes com idades entre 11 e 16 anos estavam participando de uma partida do jogo conhecido como “pau na mula”, que possui regras informais que envolvem punições físicas em caso de infrações.
O grupo tentou pegar uma bola na secretaria da escola, mas teve o pedido negado por não ser horário de educação física. Mesmo assim, os alunos conseguiram a bola por outros meios e deram continuidade à brincadeira.
Durante a partida, a bola passou entre as pernas da vítima, o que, conforme as regras do jogo, resultou em punição. O menino foi agredido pelos colegas.
A direção da escola foi acionada e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o garoto e o levou à UPA para atendimento médico.
No dia seguinte, os pais dos envolvidos foram convocados pela escola, junto a uma equipe da Guarda Municipal de Dourados (GMD), para uma reunião explicativa sobre o caso.
Os alunos que participaram das agressões foram suspensos inicialmente por cinco dias, enquanto o conselho escolar analisa a situação.
De acordo com a ocorrência, a mãe da criança agredida relatou que o filho não quer retornar à escola após o incidente. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Deaiji) como lesão corporal dolosa. (J.B)