Uma criança de 10 anos sofreu um corte no pescoço após ser atingida por fios soltos enquanto voltava da escola, no bairro Nova Rio Brilhante, em Rio Brilhante. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), mas só foi divulgado nesta terça-feira (26), após a mãe do menino procurar a imprensa local.
Em entrevista ao site Rio Brilhante em Tempo Real, a mãe da criança, Lucivânia, relatou que o filho retornava para casa quando um fio pendurado atingiu seu pescoço, provocando a lesão. O menino precisou ser levado para atendimento médico, mas, segundo a mãe, seu estado de saúde não é grave.
“Graças a Deus não foi mais grave essa situação, mas é muito perigoso”, alertou Lucivânia.
Uma empresa de internet da cidade informou que os cabos em questão não pertencem à companhia e eram provavelmente fios antigos, possivelmente de rede telefônica, que já foram retirados do local. Casos semelhantes têm se tornado recorrentes, em parte devido ao aumento dos furtos de cabos, que além de oferecerem risco à população, causam prejuízos a empresas e ao poder público.
A orientação é que, em casos de cabos soltos ou suspeita de furto de fios, a polícia seja imediatamente acionada para averiguação e providências. (J.B)