Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Criadores do Google recebem um dólar de salário

Geral – 28/03/2009

Larry Page, Sergey Brin (fundadores do Google) e Eric Schmidt (diretor executivo da empresa) continuam a receber seus gloriosos salários anuais de um dólar. Sim, você leu direito.
De acordo com uma declaração do Google, os três resolveram receber apenas uma quantidade simbólica por seus serviços. Sua principal renda vem de seus papéis como donos da empresa, e não por seus cargos.
O trio também não recebeu nenhuma espécie de bônus. Brin e Page resolveram criar o projeto do Google quando ainda estavam na Universidade de Stanford. O par inaugurou a empresa em 1998 e ganham apenas um dólar por ano de salário desde 2004, quando as ações da empresa ficaram disponíveis ao público. Os dois são os maiores acionistas da empresa, seguidos de Schmidt.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial