Desde 1968 - Ano 56

26.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioSaúdeCovid-19: Campanha solidária viabiliza máquina de alto fluxo de oxigênio em Dourados

Covid-19: Campanha solidária viabiliza máquina de alto fluxo de oxigênio em Dourados

- Advertisement -

Vamos dar oxigênio a quem não consegue mais respirar?

A falta de leitos hospitalares e de UTI em Dourados tem sido drama para muitas famílias, que estão vendo entes queridos em estado grave, sem poder fazer nada, a não ser rezar pela recuperação.

Essa situação ocorreu na família de André Giolo, com 5 pessoas enfermas, e ele chegou ao estado grave da doença. Foi internado em hospital particular em 20 de maio, com os pulmões seriamente comprometidos, baixa saturação e hipoxemia, precisou de UTI e não havia vaga. Sem alternativas, foi submetido ao tratamento de suporte ventilatório de Alto Fluxo de Oxigênio, na máquina Cânula Nasal de Alto Fluxo (CNAF).

Assim disse André: – Essa máquina salvou a minha vida!

Em 29 de maio recebeu alta e está se recuperando em casa, com a família. Segundo André, essa doença vai muito além dos 14 dias de sintomas e tempo de internação, pois agora está fazendo fisioterapia para o pulmão e membros periféricos (pernas, braços, quadril). Depois da terrível experiência, em momentos de alto risco de vida e de muita insegurança, André saiu sensibilizado ao sofrimento, seu e dos outros. Então, organizou campanha solidária com amigos para disponibilizar o tratamento na máquina CNAF na rede pública, no SUS, para auxiliar o salvamento de pessoas que estão na fila por vaga de internação e UTI.

Em menos de 01 semana, com a colaboração de amigos, já tem condições de disponibilizar o atendimento, só depende da autorização do Município. A ação solidária contempla a disponibilidade da máquina, insumos necessários e o acompanhamento de profissional habilitado para realizar o tratamento, por período de acordo com o valor total arrecadado.

André convida pessoas que possam ajudar na causa e tentar reduzir o sofrimento das pessoas, principalmente as que com pouca oportunidade de pagar por esse tratamento. E isso, além de salvar vidas, pode ajudar na redução da fila de UTI.

– Vamos dar oxigênio a quem não consegui mais respirar!

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -