No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica, o time da casa se impôs e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Victor Adame. Joãozinho, o artilheiro do Estadual, aumentou a vantagem da Cobra do Norte aos 4 minutos da segunda etapa, em chute cruzado. Cinco minutos depois, Elivelton dilatou o marcador. O Colorado descontou com Pedrinho, aos 25’.

Com a vitória, o Costa Rica chega a nove pontos e ultrapassa o Comercial, alcançando a segunda colocação no grupo único. A diferença para o líder é de apenas um ponto.

O Dourados visitou o União/ABC no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, e assegurou a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados na etapa inicial. Thiago Moura, em cobrança de penalidade, colocou os visitantes na frente, com 20 minutos jogados. O segundo tento veio oito minutos depois, em cabeceio de Willian Santana.

O segundo triunfo consecutivo na fase final do certame faz o Dourados seguir sonhando com o título estadual. O time da Cidade Modelo, na quarta posição, agora soma seis pontos, três a menos que o segundo colocado Costa Rica e quatro de diferença para o primeiro.

Para voltar à ponta da tabela, o Operário precisou vencer o Aquidauanense, fora de casa, por 2 a 0, neste sábado (1), feriado do Dia do Trabalhador. O Galo marcou com Matheus Paraná e Tibúrcio, aos 24 e 28 minutos, respectivamente, do segundo tempo. A partida ocorreu no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. O Azulão da Princesa segue na lanterna, sem pontuar.

Confira a classificação atualizada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Operário FC10431051 4
2 – Costa Rica EC9430172 5
3 – EC Comercial7421164 2
4 – Dourados AC6420255 0
5 – CE União/ABC3410338-5
6 – Aquidauanense FC0400417-6

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Comentários do Facebook