Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 28 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Brasil

Correios se preparam para virar operadora de telefonia em fevereiro

17/01/2017 13h16

Os Correios vão virar uma operadora de celular a partir de fevereiro. Batizada de MVNO, sigla em inglês, a novidade móvel virtual tem como alvo o público das classe C e D e pretende apostar na alta capilaridade dos serviços, com 12 mil agências.

Com a autorização do Ministério das Comunicações, a criação da operadora tem como proposta alcançar um milhão de usuários até o fim do ano. Segundo informações do Olhar Digital, os Correios fecharam acordo com uma empresa para prestar serviços, já que não haverá estrutura própria.

Como MVNO, os Correios não terão infraestrutura própria. A estatal fechou acordo com a empresa EUTV, também conhecida pelo nome fantasia Surf Telecom, para prestação do serviço. Curiosamente, a Surf também é uma MVNO, que usa a infraestrutura da TIM para operar nacionalmente.
Inicialmente, a ideia da estatal é comercializar, somente planos pré-pagos. Os chips e as recargas poderão ser compradas nas agências pelo Brasil.(R7)

A novidade móvel virtual tem como alvo o público das classe C e D

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial