Desde 1968 - Ano 56

28.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilCorpos dos 'Mamonas Assassinas' serão exumados após 30 anos da queda de...

Corpos dos ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados após 30 anos da queda de avião

Quase 30 anos após o acidente aéreo que matou os integrantes dos ‘Mamonas Assassinas’, os corpos dos cinco músicos serão exumados na segunda-feira, 23. A decisão foi tomada em comum acordo entre as famílias, que optaram pela cremação dos restos mortais, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

O acidente com os músicos ocorreu em 2 de março de 1996, quando a aeronave Learjet 25D que transportava a banda se chocou contra a Serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo, durante uma tentativa de arremetida. Além dos músicos, morreram o piloto, o copiloto, um ajudante de palco e um segurança.

Os integrantes da banda eram Dinho (vocal), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclado), Sérgio Reoli (bateria) e Bento Hinoto (guitarra). Na época, os Mamonas Assassinas estavam no auge. O grupo vinha fazendo shows no Brasil todo e viajaria para se apresentar em Portugal ainda na primeira semana daquele mês.

O impacto da tragédia foi imenso. O Brasil, que havia se rendido ao humor e talento dos Mamonas, se despediu de forma abrupta do grupo que havia transformado o mercado musical em menos de um ano.

O velório, realizado no Ginásio Municipal Paschoal Thomeu, em Guarulhos, reuniu cerca de 30 mil pessoas, enquanto mais de cem mil acompanharam o cortejo até o cemitério Parque das Primaveras. A comoção nacional marcou uma das despedidas mais impactantes da história recente do país.

Com a exumação e a cremação, as famílias pretendem criar um memorial vivo em homenagem aos músicos, com a transformação das cinzas em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, no mesmo município onde cresceram e iniciaram a trajetória artística. 

Fonte: Portal Terra

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS