As autoridades receberam um telefonema alegando que um casal tinha encontrado o corpo de um recém-nascido em um saco de lixo. O bebê foi encontrado à beira de um canavial, em uma área semi-rural.
O departamento de Caucete, em San Juan, Porto Rico, ficou chocado após uma ocorrência na tarde deste último domingo (18).
A ocorrência aconteceu por volta das 18h do último domingo, quando um casal que coletava materiais recicláveis do lixo abriu uma sacola e identificou o corpo do recém-nascido. Após notificarem a polícia, os agentes da 9ª Delegacia de Polícia foram até a região para investigar. Devido à gravidade do caso, a promotora assistente, Agostina Ventimiglia, chefiou as ações iniciais no local.
Ao chegarem na área semi-rural, os policiais encontraram o bebê que estava enrolado em roupas de adulto. Conforme as fontes policiais ao ‘Todo Noticias’, a sacola de lixo não contava com danos externos, mesmo estando uma área visitada tradicionalmente por cães e outros animais.
Investigação sobre o recém-nascido
Além das autoridades, um médico legista foi encaminhado ao local e constatou que rapidamente que o recém-nascido tinha sido fruto de uma gestação que estaria entre 38 e 39 semanas. O especialista também revelou que o cordão umbilical e a placenta ainda estavam presentes. Segundo a avaliação forense inicial, o bebê nasceu menos de 12 horas antes da equipe chegar.
A investigação permanece em andamento. O Ministério Público afirmou que aguardará o resultado da autópsia para determinar se o bebê nasceu vivo e foi abandonado, o que pode ser configurado como homicídio.
(Informações Ric)