Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 20 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Economia

Contrato pioneiro será assinado amanhã pelo Sicredi

13/07/2014 12h00

Contrato pioneiro será assinado amanhã pelo Sicredi e Associação de Novilho Precoce

Por: Folha de Dourados

Linha de crédito financia projetos de inovação tecnológica na produção agropecuária

Será assinado amanhã (14/7) contrato referente linha de crédito para financiamento para a agropecuária (Inovagro) entre Sicredi e Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce. É resultado de projeto piloto entre Sicredi e BNDES. A assinatura será às 9 h da manhã e contará com a presença do presidente do Sicredi, Celso Regis, e do presidente da Associação, Alexandre Scaff. Para o presidente do Sicredi, Celso Regis, a nova operação irá ampliar o leque de serviços oferecido nas unidades de atendimento.

“É uma iniciativa importante. Queremos apoiar investimentos necessários à incorporação de inovação tecnológica nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade, à adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural”, explica o presidente do Sicredi, Celso Regis. Ele também aponta como objetivo do Inovagro o estímulo à inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores.

Condições – Podem aderir ao Programa produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas rurais de produção, associados a uma das unidades de atendimento Sicredi em Mato Grosso do Sul.

A taxa de juros é uma das mais atrativas: 3,5% a.a. e o limite de financiamento é de até R$ 1 milhão por associado e de até R$ 3 milhões para empreendimento coletivo, desde que respeitado o limite individual por participante. “O limite para empreendimento individual pode ser elevado em até 100%, desde que os recursos adicionais sejam destinados exclusivamente para cultivos protegidos do segmento da olericultura, fruticultura, floricultura e cafeicultura”, explica Celso Regis. E admite-se concessão de mais de um financiamento para o mesmo cliente por ano/safra, quando a atividade assistida requerer e o somatório dos valores concedidos não ultrapassarem os limites de créditos.

No caso do setor pecuário, as condições do Programa também são vantajosas, já que o somatório dos recursos disponibilizados para custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores é de até 30% do valor do financiamento.

O prazo do financiamento é de até 10 anos com carência de até três anos para início do pagamento. E o BNDES pode financiar até 100% do projeto.

Itens Financiáveis – Podem ser financiados pelo INOVAGRO:

· aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações para proteção de cultivos inerentes ao segmento da olericultura, fruticultura, floricultura e cafeicultura;

· serviços de agricultura de precisão, desde o planejamento inicial da amostragem do solo à geração dos mapas de aplicação de fertilizantes e corretivos;

· máquinas e equipamentos para automação e adequação de instalações nos segmentos de avicultura, suinocultura e pecuária de leite;

· programas de computadores para gestão, monitoramento ou automação;

· consultorias para a formação e capacitação técnica e gerencial das atividades produtivas implementadas na propriedade rural;

· aquisição de material genético (sêmen, embriões e oócitos), provenientes de doadores com certificado de registro e avaliação de desempenho ou, alternativamente para pecuária de corte, o certificado especial de identificação de produção-CEIP;

· itens que estejam em conformidade com os Sistemas de Produção Integrada Agropecuária PI-Brasil e Bem-Estar Animal, e aos Programas Alimento Seguro das diversas cadeias produtivas, e Boas Práticas Agropecuárias da Bovinocultura de Corte e Leite;

· itens ou produtos desenvolvidos no âmbito do Programa de Inovação Tecnológica (Inova-Empresa);

· assistência técnica necessária para a elaboração, implantação, acompanhamento e execução do projeto, limitada a 4% do valor total do financiamento; e

· custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores, com certificado de registro genealógico, emitido por associações de criadores autorizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e avaliação de desempenho.

Serviço –

Assunto: Assinatura do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária – Inovagro

Horário : 9 horas

Local : Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce – Rua Amazonas 2196 – Vila Celia ( uma quadra antes da OCB)

Entrevistados:

Presidente Sicredi – Celso Regis

Presidente Associação dos Produtores de Novilho Precoce de MS – Alexandre Scaff

Contrato pioneiro será assinado amanhã pelo Sicredi

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial