03/06/2020 09h48 – Por: Folha de Dourados
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Indígenas moradores na Aldeia Panambizinho, em Dourados, iniciaram ontem (2/6) barreira sanitária em duas entradas da região na tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus.
No local são 370 pessoas morando em 101 residências e ainda não há casos notificados ou registrados da doença, segundo o agente de saúde indígena, Reginaldo Aquino da Silva.
“Participamos de uma reunião com a Funai (Fundação Nacional do Índio) na segunda-feira (1/6) e nos disponibilizaram máscaras e álcool gel. Agora iniciamos a barreira para orientar os moradores sobre a importância e os cuidados da prevenção ao coronavírus”, disse nesta manhã ao Dourados News.
Nos próximos dias aparelhos de aferição de temperatura devem chegar para atender a demanda.
Os pontos de entrega dos materiais e orientação contra o Covid-19 acontecem nos travessões do Reginaldo e Valdomiro e são atendidos populares que passam a pé, de carro ou bicicleta.
“Quem resolver descumprir qualquer ordem de parada e não acatar as medidas de prevenção pode ter de responder às autoridades de segurança pública”, relatou o servidor.
Em Dourados, as aldeias Bororó e Jaguapiru concentram os casos de doença entre a população indígena no município.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus na cidade, são 62 casos confirmados. (DouradosNews)
