Para chegar ao local existem três trilhas de nível leve a moderado
Uma menina, de 11 anos, identificada como Bianca Bernardon Zanella, morreu quinta-feira (10) ao cair do mirante no Cânion Fortaleza, na Serra do Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada morta depois de 10 horas de busca.
O local fica localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O cânion é considerado o maior do Brasil, com paredões de 7,5 km de extensão e até 900 metros de altura. Para chegar ao Parque Nacional da Serra Geral, existem três trilhas.
Trilhas
A Trilha Estacionamento é de nível leve com percurso de 1km de ida e volta. Ela leva até a borda da Fortaleza onde é possível avistar 45% do cânion.
Já a Trilha do Mirante é de nível leve a moderado como percurso de 3 km no total. No mirante é possível ver toda a extensão do cânion.
Enquanto a Trilha da Pedra do Segredo, também de nível leve a moderada, tem percurso de 1,5 km de ida e volta com travessia sobre o rio segredo com vista para a Cachoeira do Tigre Petro e com chegada na Pedra do Segredo.
(Informações Ric Notícias)