Um homem de 22 anos, identificado como Elyson Breno Souza Velasques, morreu na noite desta quarta-feira (18) após entrar em confronto com policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), no bairro Moreninha III, em Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam diligências para coibir roubos na região, e monitoravam uma motocicleta suspeita que estaria sendo usada por criminosos prestes a cometer um assalto na área conhecida como “Cabriteira do Moreninha III”.
Durante a ação, dois homens foram abordados pela equipe na Rua Salim Derzi. Um deles fugiu por uma área de mata, enquanto o outro – Elyson – sacou uma pistola e apontou a arma na direção dos policiais. Diante da ameaça, os agentes revidaram com disparos.
O suspeito foi atingido, socorrido ainda com vida e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
A motocicleta usada pela dupla tinha registro de furto e apresentava sinais de adulteração. Ainda conforme a polícia, Elyson tinha extensa ficha criminal, incluindo dois homicídios (um deles qualificado), roubos com uso de arma de fogo, resistência à prisão e outros crimes. Ele também estava foragido do sistema penitenciário. (J.B)