• A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), organizadora da maior competição estadual esportiva-escolar, confirmou o evento em reunião virtual da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer (Gedel) com gestores municipais de esporte na última terça-feira (5).

Os alunos-atletas de diversos municípios vão medir forças em cinco modalidades: basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol e voleibol. “Ficamos muito felizes em poder anunciar a organização de mais uma etapa dos Jogos, principalmente por valorizar o trabalho que vem sendo feito com o treinamento nas escolas, motivando nossos atletas e técnicos”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul na faixa etária de 15 a 17 anos não servirá como seletiva à etapa nacional. Isso porque o Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou, em agosto, os Jogos da Juventude 2021, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE). A entidade nacional levou em consideração a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a disseminação de novas cepas virais e o número elevado de participantes.

Comentários do Facebook