Desde 1968 - Ano 56

19.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEsporteCom o empate, Seleção terá que quebrar escrita se quiser o hexa...

Com o empate, Seleção terá que quebrar escrita se quiser o hexa na Copa do Mundo

Brasil nunca foi campeão mundial quando empatou no jogo de estreia nas três ocasiões anteriores

Se a Seleção Brasileira ainda pensa em conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo 2026 vai precisar quebrar uma escrita. Com o empate por 1 a 1 contra o Marrocos, no sábado, 13, o país terminou o seu quarto jogo em estreias nos Mundiais na igualdade. E nas vezes anteriores que isso aconteceu, a Seleção Canarinho nunca foi campeã.

Em 2018, na Copa da Rússia, por exemplo, o Brasil estreou no empate contra a Suíça por 1 a 1, com gol de Philippe Coutinho. Mesmo assim, a Seleção se classificou como líder do seu grupo, mas acabou eliminada nas quartas de final pela Bélgica.

Em outras duas ocasiões, a Seleção iniciou com igualdade em duas edições seguidas. Em 1974, na Copa da Alemanha, ficou no 0 a 0 diante da Iugoslávia. Quatro anos depois, a história se repetiu contra a Suécia, com o mesmo placar.

Nos dois anos, porém, o Brasil se classificou na primeira fase. Na época, a etapa seguinte também era disputada em duas chaves, nas quais os líderes de cada grupo avançavam à final.

A Seleção Brasileira ficou em segundo lugar nas duas ocasiões e disputou o terceiro lugar. Na primeira oportunidade, perdeu e terminou na quarta colocação e na edição seguinte venceu e ficou em terceiro lugar.

- Publicidade -

MAIS LIDAS