Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 24 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Brasil

Com crise migratória, México voltará a exigir visto de brasileiros

Com crise migratória, México voltará a exigir visto de brasileiros
Anteprojeto foi publicado nessa quinta-feira no site da Comissão Nacional de Melhora Regulatória

O governo do México voltará a exigir visto para cidadãos brasileiros que queiram entrar no país como visitante. A decisão foi tomada em razão do elevado número de brasileiros que vão ao México para tentar entrar nos Estados Unidos de forma irregular. Nos últimos 12 meses, cerca de 46 mil brasileiros foram detidos na fronteira.

A medida consta em um anteprojeto publicado nessa quinta-feira (14/10) pela Comissão Nacional de Melhora Regulatória (Cofemer, na sigla em espanhol).

A Cofemer é responsável por supervisionar o desenho dos novos regulamentos. Os anteprojetos são publicados, nesse primeiro momento, no site da comissão para receberem sugestões de outras autoridades e do público em geral para, em seguida, irem ao Diário Oficial.

O governo mexicano determinou que a exigência de visto aos brasileiros será temporária. Ainda não se sabe, no entanto, quando as novas regras entrarão em vigor.PUBLICIDADE

Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador

Presidente do México, Andrés Manuel López ObradorReprodução/Twitter

Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador

Presidente do México, Andrés Manuel López ObradorDavid Agren/Reprodução

Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador

Presidente do México, Andrés Manuel López ObradorReprodução/Twitter

Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador

Presidente do México, Andrés Manuel López ObradorDavid Agren/Reprodução1

“O Ministério das Relações Exteriores [do México], nos termos da regulamentação aplicável, realizará ações conjuntas com o governo da República Federativa do Brasil para garantir fluxos migratórios seguros, ordeiros e regulares que permitam, em devido tempo, reativar a extinção do visto”, assinala o texto.

Atualmente, cidadãos brasileiros precisam apenas do passaporte para entrar no México a turismo ou negócios. (Metrópoles)

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial