Desde 1968 - Ano 56

18.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoCom covid-19, deputado Barbosinha se recupera em sua residência, em Dourados

Com covid-19, deputado Barbosinha se recupera em sua residência, em Dourados

- Advertisement -

O deputado estadual Barbosinha, testou positivo para a Covid-19, depois de ter ido visitar familiares na cidade natal, em São Simão, no interior de Goiás. Ele aproveitou o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa e disse que começou a sentir os sintomas na quarta-feira (28) passada.

O parlamentar tem 56 anos, está isolado em casa, em Dourados. De acordo com a assessoria, o parlamentar está seguindo as recomendações médicas, medicado e em quarentena. E seu estado de saúde é bom.

Barbosinha ainda faz um alerta pedindo a população que continue se prevenindo contra a doença,  usando máscaras, álcool em gel e para que se vacinem.

O deputado ainda pede a oração de todos por sua minha saúde e por todos que estão enfrentando essa doença.

Os deputados retornam ao trabalho terça-feira (3), ainda de forma remota, por conta das medidas de prevenção adotada pela direção da Assembleia. Ele é o segundo deputado douradense a ser acometido pelo virus, depois do petebista Neno Razuk.

Comunicado publicado pelo perfil que mantém no Facebook informa que o resultado positivo foi confirmado após testagem realizada na sexta-feira (30).

Casado com uma médica homeopata, Barbosinha disse que já tinha tomado medicação caseira e ivermectina. Ele também já tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca.

OUTROS CASOS NA ASSEMBLEIA

O primeiro deles foi o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), em julho de 2020. Uma semana depois, Neno Razuk (PTB) também testou positivo. Já em agosto, Coronel David (sem partido) chegou a ser internado, mas foi liberado dias depois para continuar o tratamento em casa.Em setembro, Onevan de Matos (PSDB) chegou a ser internado e receber alta, mas retornou e acabou transferido para São Paulo, onde faleceu em novembro, vítima de complicações da doença.

Já em outubro, Lucas de Lima (Solidariedade) foi contaminado. Em dezembro, João Henrique Catan (PL) se isolou em um hotel após ser diagnosticado com a doença. Em março deste ano, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, (CCJR) Gerson Claro (PP), e o 2º secretário da Mesa Diretora, Herculano Borges (Solidariedade), também precisaram se afastar.

Em maio, Cabo Almi (PT) foi diagnosticado com Covid e estava em isolamento em casa, após complicações chegou a ser internado e precisou ser intubado; morreu após 18 dias na UTI, no dia 25 do mesmo mês.  (Com Douranews e Correio do Estado)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -