fbpx

Desde 1968 - Ano 56

10.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíticaVander na presidência do PT atende interesse de Lula, afirmam Tetila e...

Vander na presidência do PT atende interesse de Lula, afirmam Tetila e João Grandão

Juliel Batista –

O deputado federal Vander Loubet, candidato à presidência estadual do PT em Mato Grosso do Sul, visitou a sede da Folha de Dourados ao lado da candidata à presidência municipal do partido, Rosa Dantas, do atual presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, do ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila e do ex-deputado federal João Grandão.

Vander busca retornar à direção do partido no estado e seu projeto tem apoio da maioria das principais lideranças históricas do partido, como João Grandão e Tetila, em Dourados. Eles avaliam que a condução do deputado à presidência regional fortalece a candidatura dele ao Senado, em 2026, como quer o presidente Lula e a direção nacional do PT.

O PT, as demais forças progressistas e a direita antifascista articulam contra o projeto bolsonarista de formar maioria no Senado e, assim, viabilizar o retrocesso político no País, ameaçando a democracia e penalizando, sobretudo, os mais pobres.

Às vésperas do Processo de Eleição Direta (PED), que ocorrerá no dia 6 de julho, Vander destacou a importância do momento para o PT e reafirmou seu compromisso com a reconstrução partidária. Em sua fala, o parlamentar lembrou de sua trajetória dentro da sigla, que começou ainda na juventude, aos 16 anos, e defendeu que sua experiência como dirigente antes mesmo de ocupar cargos eletivos o credencia a liderar um novo ciclo no PT-MS.

“Minha história é diferente da maioria. Eu fui dirigente antes de ser deputado. Entrei no PT em 1981, participava do movimento secundarista. Depois fui bancário, atuei no movimento sindical, coordenei campanhas e ajudei a montar governos. Agora, depois de anos como deputado federal, quero voltar à presidência do partido para contribuir com uma nova fase de organização, comunicação e formação política”, afirmou Vander.

Ele apresentou três pilares para sua gestão: fortalecer a organização do partido nos 79 municípios do estado, modernizar a comunicação interna e externa do PT e investir fortemente na formação de novos quadros, especialmente da juventude.

“O PT envelheceu e precisa se reconectar com os jovens, com os pequenos comerciantes, com os servidores públicos, E isso passa por aproveitar as políticas públicas do governo Lula para aproximar essa base do nosso projeto político”

Vander na presidência do PT atende interesse de Lula, afirmam Tetila e João Grandão
Jornalista Juliel Batista entrevistando o deputado federal Vander Loubet. Acompanham a entrevista: Vladimir Ferreira, Laerte Tetila e João Grandão. Foto: Fernanda Garcia

O apoio de figuras emblemáticas como João Grandão e Laerte Tetila fortalece a candidatura de Vander à presidência estadual do partido e à pré-candidatura ao Senado Federal. Para João Grandão, o nome de Vander representa um caminho de unificação e força para o partido neste momento de transição.

João Grandão: “A Rosa, que será a primeira mulher a presidir o PT em Dourados, traz continuidade e renovação. E o Vander tem uma proposta política clara e madura. Ele está preparado para unir o partido e fazer esse elo entre a militância e as disputas maiores que virão, como a eleição ao Senado”

Tetila também declarou total apoio à candidatura de Vander e enalteceu seu histórico de contribuições para Dourados.

“O Vander é unanimidade pela sua inteligência, sensibilidade e amor ao povo. Foi peça-chave na articulação para a construção do Hospital Regional e da Universidade Federal da Grande Dourados, os dois maiores projetos da cidade nos últimos 50 anos. Foi ele também quem ajudou a viabilizar grande parte das obras de asfaltamento que realizamos no município. O povo de Dourados tem uma dívida com ele”, pontuou Tetila.

Sobre Rosa Dantas, Tetila reforçou que a candidatura dela é resultado de consenso interno.

Tetila: “O Vander é unanimidade pela sua inteligência, sensibilidade e amor ao povo. Foi peça-chave na articulação para a construção do Hospital Regional e da UFGD”

As eleições internas do PT ocorrem no dia 6 de julho, e os filiados poderão escolher seus representantes nas instâncias municipal, estadual e nacional. Em Dourados, Rosa Dantas é candidata única à presidência municipal. No estado, Vander Loubet disputa a presidência contra o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci.

Vander na presidência do PT atende interesse de Lula, afirmam Tetila e João Grandão
João Grandão, Vladimir Ferreira, Juliel Batista, Vander Loubet e Laerte Tetila – Foto: Fernanda Garcia
- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS