Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Coletor de papel contribui com Hospital do Câncer

– 27/08/2007

Um coletor de materiais recicláveis causou comoção ao abordar a presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), Virginia Marta Magrini, e oferecer dinheiro para a construção do Hospital do Câncer (HC).
“Foi comovente; havia terminado de dar uma entrevista em um rádio e quando sai, na porta, já estava aquele senhor com o dinheiro na mão para contribuir”, conta, emocionada, a presidente.
“Aquele homem chegou e disse: olha, eu sei que é pouca a minha contribuição, mais ela é feita de coração, tá! – o gesto dele valeu muito, porque encheu de motivação a todos que estão evolvidos na campanha”, relata.
Virgina Magrini destaca que a campanha de arrecadação está tendo um grande apoio da população de toda a região, e que a “cada dia que passa mais pessoas vem aderindo, pois elas entendem da importância desta conquista para todas as cidades da nossa região”.
A advogada Virginia Magrini começou a luta para a construção de um Hospital para tratamento de pacientes com câncer quando ela mesma se viu doente.
“Quando descobri que estava com a doença, preferi fazer o tratamento aqui e não em Barretos. Entendi que teria de acreditar em Deus; nos nossos médicos e ter minha família ao meu lado dando o apoio moral e psicológico que tanto precisava”, conta Magrini.
Segundo ela, o hospital em Dourados evitará aos doentes o desconforto e os gastos de terem de viajar para outros centros de tratamento distantes, como Barretos (SP). “A ACCGD tem pressa de construir o seu hospital para o bem das pessoas que contraíram esse mal” resumiu ela.
Virginia só reclama da falta de apoio que vem recebendo do poder público. Ela acredita que a classe política poderia ajudar mais no andamento do projeto, se quisesse.
A presidente lembra que “o câncer não escolhe pessoa, seja ela rica ou pobre, preta ou branca, nova ou idosa; advogados mecânicos, dona de casa, magistrados, enfim, todos os seres humanos correm o risco de contrair esta terrível doença”
Serviço:
Para saber como doar, basta entrar em contato com os organizadores da campanha pelo telefone (067) 3427-4124. Ou diretamente na sede da entidade, na rua Onofre Pereira de Mattos, 1.581, centro de Dourados
 
Para efetuar a doação a conta da entidade é:
Banco do Brasil
conta número 15000-2
agência 2153-4
 

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial