José Henrique Marques –
Na tarde desta segunda-feira (11), a convite do presidente Mario Sergio de Oliveira, conheci a nova sede do Clube Social de Dourados, edificada no mesmo local do lendário prédio que reuniu, até meados da década de 1970, a sociedade douradense. Trata-se de local agradável, de bom gosto que, com certeza, será palco de eventos importantes.
Confesso que fiquei emocionado com a decoração das paredes de área anexa ao salão de eventos. O espaço “Vitório Fedrizzi” tem as paredes decoradas com centenas de fotografias preto e branco, registrando boa parte da história de Dourados com imagens de bailes de debutantes, carnavais, temáticos, enfim, e de eventos como o Miss Dourados e de Debutantes. Senti saudades de muita gente boa e querida que já não está entre nós.
A diretoria do Clube Social está de parabéns pela resiliência e resgate fotográfico de bons tempos da história da cidade.
A diretoria do Clube Social está de parabéns pela resiliência e resgate fotográfico de bons tempos da história da cidade
Conheço Mario Sergio e família desde que cheguei em Dourados há mais de 57 anos. Por ele ser alguns anos mais velho, nunca fomos da mesma turma, mas sempre tivemos uma relação de respeito mútuo.
E nessa conversa de volta ao passado, aventamos a possibilidade de firmamos parceria para realizar, em 2026, a 2ª Festa Mineira Uai, Sô!, cuja primeira versão aconteceu em 8 de março de 2009, no Buffet Guarujá, numa iniciativa da Folha de Dourados e da Elo Comunicação e Eventos, do saudoso publicitário Rubens Moreira Junior, o Rubão, que assim como esse escriba e Mario Sergio, era mineiro.
E nessa conversa de volta ao passado, aventamos a possibilidade de firmamos parceria para realizar, em 2026, a 2ª Festa Mineira Uai, Sô!
Daquela ocasião, membros e amigos das famílias mineiras participaram, no Buffet Guarujá, de festa regada à culinária e música de viola típicas das Minas Gerais e que ainda celebrou o Dia Internacional da Mulher e os 41 anos de fundação da Folha de Dourados.
O evento homenageou autoridades mineiras que contribuíram para o desenvolvimento regional, como os ex-prefeitos Antonio Morais, Vivaldi de Oliveira, José Elias Moreira e Braz Melo, e o deputado federal Geraldo Resende.
Em alusão ao Dia da Mulher, foram homenageadas as senhoras mineiras: Ana de Castro Almeida, Gedália Ferreira de Ávila, Maria Aparecida de Castro, Martha Bernardes Lima, Hermenegilda Resende Pereira, Sandra Araújo de Oliveira, Aurora Rabello Brandão, Maria de Andrade Vilela, Maria Aparecida de Oliveira Ferreira, Dolva Theodoro Assunção e Célia Ferreira Vasconcelos Oliveira.



