Desde 1968 - Ano 56

33.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaCinco pessoas são condenadas por tráfico, tortura e associação criminosa

Cinco pessoas são condenadas por tráfico, tortura e associação criminosa

Cinco pessoas denunciadas pelo Ministério Público, foram condenadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, ameaça e coação no curso do processo. A investigação, conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca em parceria com a Polícia Civil, começou após a circulação de um vídeo que mostrava agressões brutais cometidas pelo grupo contra uma vítima.

A sentença foi proferida na terça-feira (18), pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude de Matelândia. As condenações variam conforme o grau de participação de cada réu, indo de 6 meses e 25 dias a 27 anos de prisão, em regime fechado, a 8 anos em regime semiaberto.

Segundo o MPPR, o vídeo que deu origem às apurações mostrava um rapaz que teria sido sequestrado, torturado e teve um dedo decepado com um facão por não pagar uma dívida de drogas. A gravação foi feita e divulgada pelo próprio grupo. Três integrantes foram denunciados e condenados especificamente pelo crime de tortura.

Apreensão de drogas e ameaça a testemunha reforçaram denúncias

Durante o avanço das investigações, policiais encontraram 1,6 quilo de maconha na casa de um dos envolvidos. Com isso, os cinco acusados também foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O Ministério Público destacou ainda que o líder do grupo foi condenado por coação no curso do processo e ameaça, após intimidar de morte uma testemunha, a mãe da vítima que teve o dedo decepado, para impedir que ela prestasse depoimento.

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS