fbpx

Desde 1968 - Ano 56

18.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoCidade Morena: orgulho e berço de minha história, por Abrão Razuk

Cidade Morena: orgulho e berço de minha história, por Abrão Razuk

Abrão Razuk – Advogado, ex-juiz de direito, ex-membro do TRE/MS por quatro mandatos, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, cadeira nº 18, e duas vezes vice-presidente.

Parabéns à Cidade Morena pelos seus 126 anos.

A coletividade árabe e japonesa contribuiu muito na base da formação de Campo Grande/MS: de um lado os árabes, do outro os japoneses, em convivência harmônica e solidária com a sociedade em geral.

No comércio e na lavoura destacaram-se, respectivamente, os árabes e os japoneses, que se integraram muito bem com outros imigrantes vindos de diferentes países.

Hoje, Campo Grande é uma ótima cidade para se viver. A livre iniciativa aqui é fortíssima. Possui bons profissionais em várias áreas e recebe a todos que aqui se aportam com hospitalidade e inclusão, mormente aos competentes.

Saúdo todos os imigrantes e o povo campo-grandense por esta data festiva.

O sistema educacional começou forte com os colégios Dom Bosco, Oswaldo Cruz, Estadual, Nossa Senhora Auxiliadora e Visconde de Cairu. Posteriormente, surgiram outros colégios, faculdades e universidades. Repito: Campo Grande deve muito à livre iniciativa privada.

Como nasci aqui, na rua XV de Novembro, nº 87, posso chamar esta bela Cidade Morena de Habibe (em árabe, “querida”).

Destarte, com esse enfoque afetuoso, salve Campo Grande/MS, terra onde morou o Senador Vespasiano Barbosa Martins: homem probo, digno, médico humanitário e político honesto, que ajudou as duas coletividades acima mencionadas.

Salve 26.8.25.

Enfoque de um apaixonado por essa abençoada terra que deu tudo para minha família.

Campo Grande/MS, 26 de agosto de 2025.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS