Os termômetros em Mato Grosso do Sul ainda não estão dando alívio para quem prefere os dias mais frios. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou a lista de cidades mais quentes do Brasil, e duas cidades do Estado registraram temperaturas acima de quase 40°C na terça-feira (18).

Conforme o levantamento, o instituto leva em critério as temperaturas máximas registradas no dia, além de acumulados de chuva e umidade relativa do ar.

Jardim ficou em 3° lugar no ranking de cidades mais quentes de ontem, com 39,2°C, ficando à frente até mesmo de Corumbá, considerada por muitos sul-mato-grossenses como um dos municípios mais quentes do MS. A previsão é que a cidade ainda registre a máxima de 40°C nesta quarta-feira (19).

A segunda cidade mais quente da semana no Estado foi Laguna Carapã, com 37,7°C, ocupando a 12° posição no ranking. Ainda segundo o Inmet, hoje pode registrar chuvas isoladas e ventos fracos.

Uma onda de calor passa pelo Estado e pode registrar temperaturas de 5°C a mais do que a média para o período. A massa de ar quente vem da região sul do país e atinge algumas cidades do MS. As principais cidades que podem registrar o fenômeno é Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Japorã, Itaquiraí e Amambai.

Vale lembrar que a recomendação da Defesa Civil é evitar fazer esforço em horários de sol forte, das 9h às 16h e ingerir bastante líquido. (Midiamax)

Comentários do Facebook