Um ciclista de 44 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no início da noite desta segunda-feira (22), no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves e Cider Cerzósimo de Souza, no Jardim Clímax, em Dourados.
A vítima foi identificada como Edvaldo Nunes Duarte, morador do Jardim Itaipu. Segundo informações, ele havia se mudado recentemente do Nordeste para o Mato Grosso do Sul em busca de trabalho e estava empregado em uma rede de supermercados da cidade.
O caminhão envolvido no acidente era conduzido por um homem de 59 anos, que permaneceu no local e prestou esclarecimentos à polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Em depoimento, o condutor afirmou que trafegava pela rua Cider Cerzósimo de Souza no mesmo sentido que o ciclista e, ao chegar ao cruzamento com a Joaquim Teixeira Alves, aguardou a passagem de veículos para acessar a via. Segundo ele, após sinalizar a conversão com a seta, seguiu em direção a um frigorífico e só foi informado do atropelamento por testemunhas. O motorista relatou ainda que não viu a bicicleta, possivelmente por ela estar em seu ponto cego.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da perícia técnica estiveram no local para os procedimentos de praxe. O corpo de Edvaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) para exames. (J.B)