Há cerca de três meses, sitiantes da região do Rincão enfrentam sérias dificuldades para entrar e sair dos assentamentos e sítios devido às fortes chuvas. O problema afeta diretamente moradores da zona rural de Campo Grande, como a sitiante M. C. S. B., de 60 anos, que relata não conseguir se deslocar até a cidade por conta da precariedade das estradas.
Segundo a moradora, a única alternativa de acesso atualmente é por meio de uma propriedade particular da região, cujo proprietário permite a passagem apenas das 7h às 18h. A situação tem causado impactos sociais, como crianças fora da escola e dificuldades para idosos com comorbidades obterem medicamentos.
“Tenho pressão alta e, para conseguir os remédios, meu filho precisa ir de moto, porque carro não passa. Até para comprar alimentos está difícil. Um mercadinho próximo tem ajudado com suprimentos”, relatou a sitiante.
Na região vivem entre 17 e 20 famílias. O acesso pela estrada principal, que liga a área rural à rodovia estadual, também está comprometido. Crateras e sedimentos levados pelas chuvas impedem a passagem de ônibus, carros e até caminhonetes.
A Sisep informou que a manutenção da estrada deve ter início na próxima sexta-feira (20).
As informações foram divulgadas pelo Top Mídia News.
