A chuva que atingiu Campo Grande no início da tarde deste sábado (6) trouxe à tona problemas históricos da cidade, como os alagamentos em áreas sem infraestrutura adequada. Na Travessa Ingo com a Rua Lamego, no bairro Santa Emília, moradores enfrentaram ruas alagadas e acúmulo de barro.
Um vídeo compartilhado na página Campo Grande Mil Grau mostra a gravidade da situação. A falta de asfalto na região contribui para o acúmulo de água e barro, dificultando a circulação e causando transtornos à população local.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chuva já era esperada devido a um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o tempo firme nas regiões sul e sudeste do Estado, mas provoca precipitações na porção norte.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para o norte de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm em 24 horas, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h.
A chuva, ainda que rápida, evidencia a necessidade de melhorias na infraestrutura urbana para evitar que pequenos episódios se transformem em problemas significativos para os moradores. (J.B)

