17/11/2018 06h07
Por: Folha de Dourados
Com chuva acumulada em quase 24 milímetros nesta sexta-feira, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária do Oeste, os douradenses tiveram problemas nesta tarde com inundações em vários pontos da cidade.
No túnel sob a BR-163, entre os Parques das Nações I e II, mais uma vez ficou submerso e um homem foi salvo por populares depois que quebrou um vidro para sair de dentro do carro coberto pelas águas. Ele foi resgatado por uma corda.
Com o escoamento da água o trânsito já flui normalmente naquela região.
Equipes do Corpo de Bombeiros em conjunto com homens da Defesa Civil trabalharam na Linha do Proteirito e no Jardim Pantanal. O córrego Rego D’água quase transbordou, na avenida da Liberdade, que ladeia o lago do Parque Antenor Margins.
Já na Cabeceira Alegre, um bueiro transbordou e ruas próximas ao PAM (Posto de Assistência Médica) ficaram completamente alagadas.
No Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares funcionários do local e de empresas que prestam serviço aos passageiros usaram rodos e vassouras para conseguir conter o avanço das águas nos guichês. Alguns passageiros chegaram a subir nos bancos para fugir do alagamento.
A média histórica em Dourados no mês de novembro é de 158,5mm. Até ontem (15/11), a quantidade era de 74,6mm pouco menos da metade do esperado. (Com Dourados News)

