Desde 1968 - Ano 56

31.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Cheia de hematomas”: jovem morre em Campo Grande após agravamento de sintomas

‘Cheia de hematomas”: jovem morre em Campo Grande após agravamento de sintomas

A jovem Ana Cláudia Maidana Ortiga Mendes, de 29 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (26), após permanecer internada por quase dez dias na Santa Casa de Campo Grande. A causa da morte não foi divulgada oficialmente pela família, que ainda busca esclarecimentos sobre o que levou à rápida piora do quadro clínico.

Ana era natural do município de Jardim e começou a apresentar sintomas no último dia 15 de setembro. Segundo relato do marido, Bruno Mendes, a jovem procurou atendimento no posto de saúde da cidade após surgirem manchas vermelhas na pele.

“A médica disse que era uma alergia, receitou um remédio e liberou. Mas ela já estava cheia de hematomas pelo corpo. No dia seguinte, a gengiva começou a inchar e sangrar”, contou Bruno.

Com o agravamento dos sintomas, Ana procurou novamente atendimento médico, desta vez no distrito de Boqueirão. A equipe de saúde local constatou a gravidade da situação e ela foi transferida em vaga zero para Campo Grande, onde foi inicialmente internada no Hospital Regional, no dia 18 de setembro.

Conforme informações da família, os exames apontaram uma contagem crítica de plaquetas, em torno de 4 mil — número muito abaixo do intervalo considerado normal, entre 150 mil e 450 mil. O quadro levou a inchaços, sangramentos e outros sintomas preocupantes.

Sem um diagnóstico conclusivo, Ana Cláudia foi transferida para a Santa Casa, onde permaneceu internada até esta sexta-feira. Ainda na véspera da morte, segundo Bruno, ela apresentava sinais de melhora com o tratamento.

Durante o período de internação, familiares e amigos mobilizaram campanhas nas redes sociais pedindo doações de sangue e plaquetas para auxiliar no tratamento.

Ana Cláudia deixa o esposo e dois filhos pequenos. O velório acontece nesta sexta-feira (26), na Capela Municipal de Jardim, ao lado do Hospital Marechal Rondon, com sepultamento previsto para às 15h30, no Cemitério Municipal. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS