Desde 1968 - Ano 56

22.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosChapa 2 vence eleição na Leda, mas atual presidente não quer entregar...

Chapa 2 vence eleição na Leda, mas atual presidente não quer entregar o cargo

- Advertisement -

José Vilhalba ameaça ir à Justiça com o objetivo de assumir a tradicional entidade esportiva municipal

No dia 23 de dezembro foram realizadas eleições para a nova diretoria da Liga Esportiva Douradense de Amadores (Leda). Três chapas foram inscritas, saindo-se vencedora a chapa 2, encabeçada por José Vilharba, o Zezinho, tendo como vice, Josimar Crespan.

No entanto, o atual presidente da entidade, Eurides Castilho, o Tubaína, inconformado com o resultado das eleições, não quer entregar o cargo para o seu sucessor. E, ainda por cima, marcou novas eleições.

Por sua vez, o presidente eleito Zezinho Vilharba, disse que pretende acionar a Justiça para que possa tomar posse na presidência da referida entidade.

As eleições foram convocadas para o dia 23 de dezembro de 2021.  Na assembleia para a definição do pleito participaram representantes das sete equipes com direito a voto: União Nova Dourados, Santo Antônio da Picadinha, Operário, Ubiratan, Climax, Ceart e Dinossauros.

Três chapas foram inscritas: sendo 01, 02 e 03, saindo-se vencedora a chapa número dois, alcançando quatro votos. O resultado causou surpresa, sobretudo na chapa situacionista, que havia se programado para continuar por mais quatro anos. Tubaina quer “melar” as eleições.

Irregularidades

Por outro lado, Eurides Castilho, o Tubaína, está sendo acusado de ter cometido diversas irregularidades à frente do comando da Leda e isso pode virar caso de polícia.

Um dos responsáveis pela derrota de Tubaina, Joaquim Soares, presidente do Ubiratan, aponta diversas falhas ocorridas na condução do pleito, como ausência dos  vices no dia da votação; falta de prestação de contas no transcurso do seu mandato; aluguel do espaço para uso de escolinhas de futebol com valor fixado em mais de R$ 2  mil por mês, contrato de exclusividade com uma emissora de rádio da cidade por período de três anos, sem anuência dos filiados, nem de sua diretoria, o que cabe responder por improbidade administrativa; e uso do bar da entidade sem apresentar contas, dentre outros.  Dirigentes do Santo Antonio da Picadinha, Climax e Dinossourdos comungam concordam mesmo pensamento do presidente do Ubiratan, Joaquim Soares.

Tubaina deu publicidade ao edital de eleição no dia 13 de dezembro, dez dias antes da data marcada para eleger nova diretoria.

Como se não bastasse, ele ainda juntamente com seu “secretário”, de forma intempestiva, rasgou a ata da eleição realizada na Leda, as duas vias e marcou outra eleição para hoje, dia 6 de janeiro de 2022, e diz que continua no cargo.

A GazetaMS procurou Tubaina para maiores esclarecimentos, mas ele simplesmente ignorou. (Da Gazeta MS)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -