4 quilos da droga estava em carro de luxo para ser transportado. — Foto: DéboraRicalde/g1MS

Cerca de 4 toneladas de maconha e uma BMW foram apreendidas, na tarde desta quinta-feira (23), em uma casa no bairro Nova Campo Grande, região oeste da capital. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante a operação policial, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

As drogas estavam em uma casa que funcionava como centro de distribuição e o responsável pelo esquema de tráfico foi preso em flagrante. Os entorpecentes eram enviados para outros estados do país, conforme detalha o delegado adjunto da Denar, Hoffman D’Avila Candido e Souza.

A operação é resultado de uma investigação que ocorria há meses e parte da organização criminosa já havia sido presa anteriormente. “Nós continuamos as investigações de um dos integrantes dessa quadrilha, que continuou do lado de fora do presídio, desenvolvendo mercancia. […] Hoje conseguimos prender em situação flagrancial cinco pessoas, inclusive um dos cabeças, o dono de toda essa empreitada criminosa, o autor intelectual, aquele que encomenda o entorpecente, que também aliciava menores para praticar mercancia”, afirma o delegado.

Em frente à residência havia uma BMW com quatro quilos de maconha preparados para serem distribuídos, ressalta a polícia. Os suspeitos estavam se preparando para realizar a entrega no momento em que as viaturas policiais chegaram.

“Estão todos presos, autuados em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Tivemos inclusive que trazer um caminhão para pesar todo esse entorpecente, que há aproximadamente 4 toneladas de maconha”, finaliza o delegado.

(g1)

Comentários do Facebook