Redação –
A 5ª Delegacia de Polícia Civil (DP) registrou, na manhã desta segunda-feira (26), um caso de usurpação de função pública, em Campo Grande. Uma mulher é suspeita de se passar por policial civil para obter informações sobre a segurança de um estabelecimento comercial localizado na região central da cidade.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a denúncia chegou de forma anônima aos investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações). Segundo o relato, a suspeita teria ido até um comércio vestindo uniforme da Polícia Civil, onde questionou sobre o sistema de segurança do local e afirmou ser policial civil lotada na 3ª DP.
A conduta levantou suspeita de usurpação de função pública, crime caracterizado pelo exercício indevido de atribuições de cargo público por pessoa que não possui investidura legal, fingindo ser funcionário ou autoridade.
Diante da denúncia, os investigadores realizaram diligências e localizaram a mulher em um condomínio na Avenida Ceará, na região da Vila Antônio Vendas. Aos policiais do GOI, ela negou ser policial civil e, de forma espontânea, entregou uma camiseta com a inscrição “Polícia Civil” e a bandeira de Mato Grosso do Sul.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que irá apurar as circunstâncias e a eventual responsabilidade criminal da suspeita.

