Publicado inicialmente na manhã desta quarta-feira (27) pela Folha de Dourados, um grave acidente envolvendo duas carretas, uma Fiat Fiorino e um GM Tracker deixou ao menos duas pessoas mortas e três feridas, na BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina (MS). As vítimas fatais foram carbonizadas após os veículos pegarem fogo.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Jornal da Nova, a colisão ocorreu quando a Tracker, que seguia sentido Campo Grande, tentou ultrapassar uma carreta carregada com produto inflamável. No sentido oposto vinha outra carreta, transportando milho. Durante a manobra, os veículos colidiram frontalmente, e logo em seguida, a Fiorino, que trafegava atrás da carreta de milho, também se envolveu no acidente.
O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, consumindo parte das carretas e dos veículos menores, dificultando o socorro imediato.
Um casal e uma criança que estavam na GM Tracker conseguiram ser retirados do veículo antes que as chamas se alastrassem. O homem sofreu uma fratura no braço, a mulher teve escoriações leves, e a criança escapou com ferimentos considerados leves. Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Casa Verde e Nova Alvorada do Sul, que atuaram no resgate e combate ao fogo.
A rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, causando longas filas e lentidão no trânsito. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais e iniciar a investigação das causas do acidente. (J.B)