Lixo ficou espalhado pelas ruas — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Garrafas de bebidas, copos plásticos e cacos de vidro estavam jogados em calçadas, profissionais de limpeza recolheram o lixo ainda pela manhã

A cidade de Bonito, um dos principais cartões postais de Mato Grosso do Sul, amanheceu repleta de lixo jogado nas ruas após as festas de Ano Novo. Com o avanço da vacinação, milhares de turistas aguardavam a chegada de 2022 no local.

Na Praça da Liberdade, região central da cidade, era possível encontrar embalagens de bebida, copos plásticos, garrafas PET e também cacos de vidro nas calçadas. Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Obras atuaram na manhã deste sábado (1º) para deixar as ruas limpas.

 Ao amanhecer, calçadas estavam cobertas por lixo — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Ao amanhecer, calçadas estavam cobertas por lixo — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Durante o mutirão, foi necessário utilizar até mesmo uma retroescavadeira para recolher os materiais. Em uma publicação nas redes sociais, o secretário municipal de obras de Bonito, Paulo Gottardi agradeceu aos servidores que realizaram a limpeza.

Cartão postal de MS, Bonito amanheceu tomado por lixo  — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Cartão postal de MS, Bonito amanheceu tomado por lixo — Foto: Redes sociais/ Reprodução

“Agradecemos a todos os colaboradores presentes nesta manhã de primeiro do ano, executando a limpeza da cidade. Feliz 2022 a todos!”, disse em uma publicação.

Bonito é um dos principais polos do ecoturismo em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. (Do G1/MS)

Comentários do Facebook